Secretaria discute plano de integração entre metrô e ônibus

22 de maio de 2009 - 03:00

O secretário da infraestrutura do Estado, Adail Fontenele, está dando continuidade às  discussões necessárias com vistas a implementação de um sistema integrado de transportes públicos de passageiros de Fortaleza e Região Metropolitana. A idéia é que com a operação da Linha Sul do metrô de Fortaleza prevista para o próximo ano haja uma integração ao sistema de ônibus urbanos e metropolitanos, gerando benefícios para a população e operadores.

Para discutir o projeto do Sistema Integrado de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana (SITPP/RMF), se reuniram nesta sexta-feira (22), na secretaria-executiva da Seinfra, o coordenador técnico do Projeto, Ciro Régis, o diretor do consórcio das empresas que elaboraram o sistema, Airton Montenegro, o secretário-executivo, Joaquim Firmino, e técnicos. Segundo Ciro Régis, a operação integrada do metrô com outros modais de transporte coletivos é essencial para o pleno aproveitamento das vantagens do metrô, uma vez que impactará em redução de custos para os operadores do sistema, de tarifas para os usuários e de tempo de trajeto..