Seinfra apresenta propostas de melhoria de gestão no Fórum Permanente de Auditoria

22 de maio de 2009 - 03:00

Um sistema de cadastramento de credores, com resultados nas relações entre as partes envolvidas, inclusive com aviso de vencimento e um processo mais econômico e transparente dos contratos de serviços, mediante a um processo de separação entre o reajuste e o valor global de contratos, são algumas das sugestões a serem apresentadas pela equipe da Coordenadoria Administrativa Financeira (CAF), da Seinfra, no 8. º Fórum Permanente de Auditoria Preventiva que acontece nesta sexta-feira (22) no Hotel Oásis Atlântico, promovido pela Secretaria da Controladoria e Ouvidoria do Estado. As sugestões foram colhidas durante reunião com orientadores de células da Secretaria com vistas a apresentá-las no evento.

 

Segundo o coordenador da CAF, Cesário Mendes, as sugestões apresentadas visam, caso adotadas, promover importantes melhorias nos processos administrativos dos diversos órgãos do Governo. “O sistema de cadastramento, vai permitir um melhor controle sobre as faturas mediante um sistema que informa sobre valores, vencimentos para as partes envolvidas, sejam do estado, da União ou municípios”, explicou. A Seinfra participa com os servidores Gledson e Lícia (CAF), e Hortência (Cojur).

 

O Fórum Permanente conta com a participação de dirigentes e servidores de Órgãos e Entidades da Administração Pública do Estado do Ceará e de servidores do órgão e se constitui em um espaço de discussão e debate de temas relativos ao aperfeiçoamento dos controles internos da gestão pública.