Cegás já registra 759 consumidores comerciais e residenciais em Fortaleza

9 de junho de 2009 - 03:00

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) já registrou neste primeiro semestre a comercialização de gás natural para 759 clientes dos setores residencial e comercial de Fortaleza beneficiando milhares de pessoas. A empresa, vinculada à secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), esta completando 15 anos de operação, atuando de forma a aumentar a disponibilidade e a confiabilidade dos sistemas de utilização do insumo.

Segundo Edgar Bastos, gerente comercial da Companhia, a Cegás oferta atualmente cerca de 13 milhões de metros cúbicos de gás por mês para os segmentos: residencial, comercial veicular, co-geração, excetuando as térmicas, que apresentam consumo bastante variável e trabalha diariamente para captar mais clientes para o uso do gás, um insumo barato e seguro.

Um total de 45 clientes, do segmento comercial, já está usando o gás natural distribuído pela Companhia em seus processos de produção. Entre estas estão Balu Doces, Restaurante laredo, Churrascaria Boi preto, Hospital Cura Dar’s, Iate Clube, Fornello, Náutico, Oásis Atlântico Hotel, Restaurante Paulinho da Maraponga, Frangolândia, Supermercado Pinheiro, Panificadora Romana, Pizzaria Lany, Restaurante santa Grelha e Sesc.

Já o segmento residencial continua crescendo a aceitação pelo uso de gás natural, geralmente substituindo o gás ofertado em botijões. Atualmente são 714 unidades atendidas deste setor. Entre os edifícios residenciais estão o Costa Marina, Ancoradouro, Portal da Enseada, Iate Plaza, Mendes Filho, Iate Coast, Firenze, Tereza Hinko, Sol Jangada e Tropical Brasil.