Metrofor interdita trechos de vias do Centro para obras

19 de junho de 2009 - 03:00

 

A aceleração do ritmo das obras da Linha Sul do Metrofor vai gerar alterações no trânsito do Centro. A partir deste sábado, 20 de junho, trechos da avenida Tristão Gonçalves e da rua Castro e Silva serão interditados. A medida será necessária para a realização da escavação do túnel do Metrô de Fortaleza, que ligará a estações da Lagoinha à João Felipe.

O quarteirão da avenida Tristão Gonçalves que será interditado para tráfego de veículos fica entre as ruas Senador Alencar e Castro e Silva. A passagem de pedestres será permitida. Já a rua Castro e Silva passará a ter sentido único em apenas uma das faixas na direção nascente (mapa no site).

O Metrofor conta com a compreensão da população de Fortaleza tendo em vista que a conclusão das obras deverá representar futuramente um grande salto na qualidade de vida dos cearenses. Em funcionamento, o Metrô irá beneficiar cerca de 350 mil passageiros por dia, com a integração plena entre os modais de transporte, oferecendo um serviço com rapidez, pontualidade, conforto e segurança.