Governador autoriza início da construção da Divisão de Homícídios

25 de junho de 2009 - 03:00

O governador Cid Gomes assina nesta sexta, 26, a ordem de serviço para a construção da Divisão de Homicídios do Estado do Ceará. A obra dá continuidade ao Programa de Monitoramento das Ações e Projetos Prioritários (MAPP) da Segurança e Justiça. A Divisão de Homicídios ajudará na elucidação de crimes de morte, reduzindo a impunidade.

 

A Divisão de Homicídios, que estará localizada na avenida Aguanambi, próximo a Treze de Maio, compreenderá um prédio com quatro pavimentos e contará com salas para interrogatório, advogados, apoio psicológico, duas celas, custódia, auditório, salas de delegados, chefia de investigações, dois elevadores, dentre outros. Com uma área construída de 2,9 mil metros quadrados, demandará 360 dias para a construção e um investimento exclusivo dos cofres estaduais de cerca de R$ 4,8 milhões.

 

Sob a fiscalização e execução do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), existem 54 obras da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Dentre elas, está em andamento a construção de 20 delegacias de Polícia Civil, espalhadas por todo o Estado do Ceará