Seinfra inaugura posto do Detran e sistema de emissão rápida de documento em Viçosa

3 de julho de 2009 - 03:00

O secretário da Infraestrutura do Estado, Adail Fontenele, inaugura nesta sexta-feira (3), às 18 horas, o novo posto de atendimento ao público do Detran, no município de Viçosa do Ceará, na Região da Ibiapaba. Viçosa será o primeiro município de médio porte a receber este tipo de serviço do Detran. Antes o serviço era feito apenas pela sede central do Detran, em Fortaleza, e os postos regionais em cidades pólos do interior cearense.

O posto fará todos os procedimentos referentes ao registro do veículo como transferência, renovação, mudança de categoria, emissão de segunda via de documentos, e vistoria veicular. Os exames de Habilitação continuam sendo feitos por comissões do Departamento. O equipamento está situado na rua Lamartine Nogueira, 545, Centro, e atenderá de segunda à sexta-feira, no horário das 8 às 15 horas. O secretário da Infraestrutura do Estado, Adail Fontenele, acompanhado do superintendente do Detran, João Pupo, o gerente do posto, Carlos Brasil, e diretores de regionais inauguram as novas instalações.

Segundo João Carlos Macedo Costa, gerente do Núcleo de Supervisão das Regionais do Detran, o posto funcionava anteriormente em convênio com a prefeitura daquele município, com tem cerca de 50 mil habitantes, e agora passa a ser da responsabilidade exclusiva do Detran-CE. “Com novo modelo de atendimento dos postos, do qual o de Viçosa do Ceará é o pioneiro, o usuário vai poder sair daqui já com o registro em mão, o que antes era emitido após vários dias”, reforçou Macedo Costa.

Para atender a situação de forma mais adequada, foi realizada a mudança do prédio, que sofreu adaptações para receber os equipamentos necessários aos serviços, inclusive computadores ligados em rede com o Departamento. Dois funcionários realizam as atividades do posto, que está sob a jurisdição da regional de Sobral. A frota do município é de cerca de 5 mil veículos.