Técnicos da Seinfra analisam propostas de quatro empresas para licitação das obras do Lord Hotel

7 de julho de 2009 - 03:00

Quatro empresas apresentaram propostas comerciais e seus respectivos documentos de habilitação para participarem do processo de licitação junto à Comissão Central de Concorrências, da Procuradoria Geral do Estado (PGE), das obras de recuperação estrutural do prédio Philomeno Gomes e Lord Hotel, situado na esquina da rua Liberato Barroso com 24 de Maio, no Centro.

Técnicos da Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) estão analisando a qualificação das empresas: Concrepox, Engea, Jato Beton e Lotil. A análise leva em conta aspectos como a qualificação do quadro técnico e profissional das empresas; o histórico de obras realizadas; bem como a experiência dos profissionais e a documental legal da empresa.

O próximo passo da licitação será a análise das propostas comerciais, que leva em conta a execução da obra conforme prevê o edital, pelo menor preço. O teto do investimento estipulado para esta obra é de R$ 4.668.005,70 a serem pagos pelo Governo do Estado através da Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra).

O secretário-adjunto da Infraestrutura Otacílio Borges afirma que a obra além de recuperar, irá proteger a estrutura do prédio contra os impactos provocados pela passagem do Metrô de Fortaleza bem próximo ao local. O trabalho, que prevê também a colocação de uma cortina de estacas pranchas metálicas em torno do prédio, vai ainda acelerar a obra do Metrô naquele trecho, no Centro da cidade, onde em breve, será escavado um túnel para passagem do Metrô, entre as estações da Lagoinha e João Felipe.

Otacílio Borges acredita que em agosto o processo licitatório estará concluso para que seja dada a ordem de serviço para a execução da obra. Ele afirmou que ainda não existe uma definição sobre a utilização do prédio, que foi desapropriado pelo Estado em 2001 e tombado pela Prefeitura em 2006, mas que Estado e Prefeitura devem definir juntos a utilização, cuja intenção é de ser voltado para a população.