Parque do Cocó ganhará mais 1 km de cerca

22 de julho de 2009 - 03:00

O Governo do Estado do Ceará, através de um projeto da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), com execução do Departamento de Edificações e Rodovias do Ceará (DER), prossegue com o serviço de cercamento do maior parque urbano do País: o Parque Ecológico do Cocó. O alambrado de aço, que já foi colocado em mais de 5 km de extensão do Parque, agora ganhará mais 1 km, desta vez margeando a Av. Sebastião de Abreu. No total, serão 20 km de gradio.
Entre os principais motivos para a construção do cercamento está a preservação do Parque, das ações de desmatamento e degradação ambiental. Além disso, sua instalação ajuda a inibir a ação de assaltantes, garantindo maior segurança para os cidadãos de Fortaleza e turistas.
A cerca, instalada na cor verde e com 2,44 metros de altura, tem a peculiaridade de não agredir as características do Parque, evitando a poluição visual da cidade. Além disso, o material escolhido evita a corrosão e conserva a pintura. O gradio possui um suporte de concreto, o que o torna resistente a uma carga de até 600 quilos. O investimento totaliza cerca de R$ 8,5 milhões, com recursos do Tesouro Estadual.
 Para essa nova etapa, iniciada no último dia 20 de julho, estão sendo investidos cerca de R$ 450 mil e estima-se que esteja concluída ainda na segunda quinzena de agosto. Após concluído, serão 20 km de gradio.