Seinfra disponibiliza rede Wi-Fi

27 de julho de 2009 - 03:00

A Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) está disponibilizando a tecnologia Wi-Fi, que permite a conexão sem fios de equipamentos portáteis à Internet, como notebooks, palmtops e celulares, dando mais conforto e praticidade aos usuários desse tipo de equipamento, seja funcionário ou visitante.

Um total de 11 antenas está distribuído no primeiro e segundo andares da Secretaria. Para acessar, basta requerer uma senha junto à Célula de Informática (Cefin), no segundo andar da Secretaria. A Seinfra é uma das primeiras secretarias a disponibilizar o serviço. Já dispõem do sistema a Casa Civil, Etice e Secitece.

A principal vantagem dessa tecnologia é que o usuário que precisa se deslocar de um setor para outro da Secretaria utilizando o equipamento não perderá a conexão, uma vez que estará utilizando a Internet disponibilizada pela Seinfra.

Para se ter acesso à Internet através de rede Wi-Fi deve-se estar no raio de ação ou área de abrangência de um ponto de acesso (hotspot) onde opere rede sem fios e usar dispositivo móvel com capacidade de comunicação sem fio. A senha pode ser solicitada pelo telefone 3101.3744 ou pessoalmente.