DETRAN realiza exames da CNH popular em Juazeiro

4 de agosto de 2009 - 03:00

 

Os 2.111 candidatos à Carteira de Habilitação Polular em Juazeiro do Norte selecionados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE)estão recebendo hoje terça-feira (4), o certificado para fazer os exames médico e psicotécnico e frequentar as aulas do Centro de Formação de Condutores (CFC) da própria cidade. No primeiro ano do programa, estão sendo emitidas CNHs categoria A, para motociclistas residentes no interior do Estado.

A entrega do documento será durante a programação do Governo Itinerante naquele município, com as presenças do governador Cid Gomes, do secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele, e do superintendente do Detran-CE, João Pupo. Os exames serão realizados a partir desta terça-feira, no Ginásio Poliesportivo, na Praça da Cidadania, em Juazeiro. Durante o processo de pré-inscrição, mais de 7 mil juazeirenses preencheram o formulário eletrônico, na página do Detran-CE, dois quais 2.111 foram selecionados.

 

Após a realização dos exames médicos, os que foram aprovados começarão a frequentar as aulas de legislação nos CFCs. No prazo de até 35 dias, eles vão realizar os exames de legislação. Quem for aprovado no exame de legislação, passará a ter aulas de prática de direção nos FCFs. Após um prazo de até 40 dias, eles serão submetidos aos exames de prática de direção, também em Juazeiro.

O superintendente do Detran-CE, João Pupo, explicou que o programa Carteira de Motorista Popular já selecionou quase 10 mil candidatos de 33 municípios cearenses dos mais de 140 mil fizeram a pré-inscrição pela Internet, residentes em mais de 150 municípios. Conforme a Lei aprovada pela Assembléia Legislativa, todos os anos o Departamenrto pode emitir 25 mil CNHs sem nenhum custo para os candidatos que frequentarem as aulas dos CFCs e forem aprovados nos exames do Detran (médico, psicotécnico, legislação e prática de direção).