Cai pela segunda vez número de multados

11 de agosto de 2009 - 03:00

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) flagrou em 34 blitze realizadas de quinta-feira (6), a domingo (9), 137 motoristas alcoolizados. Dos 137 flagrados, 79 circulavam nas vias públicas de Fortaleza e Região Metropolitana e 58 em outros municípios cearenses. Essa foi a segunda ocorrência de redução no número de multas pela Lei Seca, uma vez que na semana anterior foram 191 condutores flagrados infringindo essa Lei. Nos últimos três meses desse ano, segundo o Departamento, vinculado à Seinfra, a média semanal era de 250 motoristas infratores.

As operações aconteceram nas seguintes cidades, com os respectivos números de motoristas multados: Fortaleza (65), Região Metropolitana Aquiraz, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Maracanaú e Eusébio (14), Juazeiro do Norte (21), Beberibe (13), Crateús (13), Farias Brito (5), Paracuru (3) e Caririaçu (3).

Sem Capacete

O Departamento também promoveu, no período de 4 a 8 passados, a “Operação sem capacete” desta vez na área da regional de Crateús. Foram registradas 163 infrações, além de 14  Carteiras de Habilitação recolhidas. Dos motociclistas abordados, 39 estavam sem capacete,  38 não eram habilitados e 27 motos não estavam licenciadas. Cinco motoristas tiveram seu teste positivo no bafômetro.