Seinfra apresenta na UFC projetos para a Copa de 2014

19 de agosto de 2009 - 03:00

“As diversas obras de infraestrutura sejam nos setores de turismo, saneamento, segurança ou transportes e logística a serem concluídas até a Copa do mundo de Futebol em 2014, continuarão servindo à melhoria da qualidade de vida da população de Fortaleza mesmo após a competição”. A garantia é do secretário adjunto da infraestrutura do Estado, Otacílio Borges, ao apresentar os principais projetos da Secretaria para deixar a cidade apta a receber a competição durante o debate “Copa de 2014 – Desafios Infraestruturais e Tecnológicos do Ceará”, ocorrido na manhã desta quarta (19), no auditório engenheiro Cândido Pamplona do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento, que reuniu professores, estudantes de engenharia e arquitetura, contou ainda com a presença de representantes da Prefeitura de Fortaleza e da UFC.

Otacílio Borges destacou que a cidade de Fortaleza estará passando por uma série de melhorias em sua malha de transportes, especialmente com a conclusão da Linha Sul do Metrofor, executado pelo Estado e as intervenções feitas pelo Transfor, de responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza, passando ainda pelo sistema de saneamento, de defesa ambiental e de turismo, que juntos, representam um investimento de cerca de R$ 9,5 bilhões rateados entre Estado, União e município. “Todos esses projetos eram necessários e já pensados antes de Fortaleza ser escolhida como uma das subsedes da Copa de Futebol”, reforçou.

Dentre os investimentos na melhoria da malha rodoviária citados pelo secretário adjunto estão o alargamento de avenidas como a Alberto Graveiro e Dedé Brasil; obras de construção de vias de conexão como a que liga a CE-040 à avenida maestro Lisboa, o alargamento do anel viário de Fortaleza; e a implantação das Linhas Sul e Oeste do Metrô de Fortaleza.