Governo inaugura pavimentação de novos trechos rodoviários em Maurití e Aracati

20 de agosto de 2009 - 03:00

O Governo do Estado inaugura nesta sexta-feira (21) novos trechos rodoviários que darão importantes melhorias ao tráfego de pessoas e mercadorias em diferentes regiões do Estado. Às 9 horas, em Maurití, será inaugurada a pavimentação da rodovia CE-397, trecho Maurití – Buritizinho e Maurití – Coité. Ás 20 horas, em Aracati, será entregue a restauração das rodovias CE-371, no trecho entroncamento BR-304 –Majorlândia; CE-551, trecho entroncamento CE-551 – Quixaba; e CE-505, trecho entroncamento CE-371 –Canoa Quebrada. Os serviços foram executados pelo Departamento de Edificações e Rodovias (DER), vinculado à Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra). A entrega será feira pelo governador Cid Gomes, acompanhado do superintendente do Departamento de Edificações (DER), Quintino Vieira diretores e representantes dos municípios.

A pavimentação dos trechos Maurití – Buritizinho, na CE-152, de 7,62 km de extensão, recebeu investimento de R$ 1,487.422,70, recebendo serviços preliminares, terraplenagem, pavimentação, sinalização (horizontal e vertical), revestimento em Tratamento Superficial Simples (TSS), obras d’artes correntes e prevenção ambiental. Os trabalhos foram executados num prazo de 150 dias pela Construtora Rodovalho Alencar Ltda. Um serviço semelhante também foi feito na Ce-397, no trecho Maurití-Coité, de 5,86 km, quando foram investidos R$ 1.207.922,28. Ambos os serviços receberam tiveram os investimentos oriundos do Tesouro do Estado e prefeitura daquele município.

Na mesma ocasião será inaugurado o Posto de Atendimento do Detran de Mauriti, distante 491 km de Fortaleza. Será o 94° posto do Órgão em funcionamento e fica localizado na rua Major José Francisco, próximo à sede da prefeitura. O posto executará todos os serviços relacionados ao registro de veículos como primeiro emplacamento, transferência, segunda via e renovação. O proprietário sairá do local com o original impresso do Certificado de Registro de Veículo ( CRV) e Certificado de Licenciamento e Registro de Veículos (CRLV).

Em seguida, às 20 horas, em Aracati, serão inaugurados os trechos restaurados naquela região do Litoral Leste. Os trabalhos foram executados pela Copa Engenharia e receberam um investimento de R$ 3.510.712,37 de recursos estaduais, envolvendo serviços preliminares, pavimentação, sinalização horizontal e vertical e colocação de revestimento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).