Governo começa debate sobre sistema de gestão de transportes com inserção do Metrô

27 de agosto de 2009 - 03:00

O Governo do Estado, através da Secretaria da Infraestrutura e Casa Civil começou a discutir com seus órgãos vinculados, da área de trânsito, o novo sistema de gestão de transportes de passageiros que passará a ser adotado na Região Metropolitana a partir da inserção do Metrô de Fortaleza, no sistema. Nesta quinta (27), aconteceu uma reunião preliminar no Palácio Iracema, com a presença dos dirigentes da Seinfra, Detran, Metrô de Fortaleza e da Casa Civil.

O assunto volta à pauta no próximo dia 16 a partir das 15 horas, quando entram no debate as prefeituras dos 15 municípios que compõem a Região Metropolitana, em nova reunião, na Casa Civil, no Palácio Iracema. “Estamos abrindo esse debate sobre como deve funcionar esse novo sistema de gestão de transportes de passageiros e queremos ouvir todas as partes envolvidas para que cada um possa se manifestar”, enfatiza Adail Fontenele, secretário da Infraestrutura do Estado.

Ele ressalta a importância da participação de todas as Prefeituras dos municípios que compõem a Região Metropolitana para que integrem o processo de construção desse novo modelo. “É Preciso que todos os técnicos de trânsito dessas prefeituras externem suas demandas para que busquemos a solução pretendida. A partir de agora estaremos convidando todos eles para esta reunião”, reforçou o Secretário.