Detran-CE mantém exames extras para CNH no período de 15 a 24 próximos

4 de setembro de 2009 - 03:00

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), órgão vinculado à Seinfra, voltará a realizar, de 15 a 24 de setembro próximo, exames extras de prática de direção para atender a mais 1.200  candidatos a obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Para  isso, uma comissão especial, formada por 40 servidores, examinará o desempenho dos candidatos nos veículos, em teste na rua Paurilo Barroso (próxima à sede do Detran, na Maraponga). Nesta semana, foram atendidos mil candidatos que aguardavam novo exame da primeira CNH.

O Diretor de Habilitação, João Bezerra, informou que de julho a agosto, foram realizados exames extras para atender a 6 mil candidatos que estavam na fila de espera. Diariamente, o órgão realiza 350 exames na sua própria área de prática de direção, atendendo aos candidatos.

Bezerra explicou que os exames extras atendem a uma demanda criada com a inscrição, até dezembro de 2008, de 87 mil candidatos a obter a primeira CNH.  Atualmente, há quase 1,2 milhão de motoristas habilitados pelo DETRAN no Ceará.

Em 2008, houve um crescimento do número de inscritos porque o Conselho Nacional de Trânsito estabeleceu aumento da carga horária para 65 horas-aula nos exames teórico e prático da primeira CNH, que até 2008 tinha 20 horas aula a menos.

Assessoria de Imprensa do Detran
Paulo Ernesto (pauloernesto@detrance.ce.gov.br (85) 31015813