Trabalhadores do Terminal Portuário do Pecém doarão sangue dia 17

9 de setembro de 2009 - 03:00

Os trabalhadores do Terminal Portuário do Pecém terão no dia 17, uma oportunidade de contribuirem para salvar vidas. É a primeira campanha de doação de sangue naquele porto. A coleta acontece no estacionamento do órgão, com início às 10 horas e prolongando-se até 17 horas. Para participar da campanha o doador deve apresentar boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos de idade e pesar acima de 50 kg, e apresentar documento oficial com foto (Carteira de Identidade, de Habilitação ou Profissional). A promoção é uma realização da Nova Era Consultoria Aduaneira e Companhia de Integração Portuária do Ceará (CearáPortos).

Os organizadores da Campanha recomendam que os doadores devem observar alguns cuidados como não doar sangue em jejum, fazer repouso mínimo de 6 horas na noite anterior à doação, não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores, evitar fumar pelo menos 2 horas antes da doação e evitar também alimentos gordurosos.

Não podem fazer a doaçõa: mulheres grávidas ou amamentando, quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade, usuários de drogas e pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas. Apromoção tem apoio e realização da Nova Era Consultoria Aduaneira e CearáPortos.