Obras do TMUT serão concluídas até 2010

14 de setembro de 2009 - 03:00

A Cearáportos, empresa que administra o Completo Industrial e Portuário do Pecém, órgão vinculado a Seinfra, confirma através de sua Coordenadoria de Planejamento Portuário e Logística a conclusão das obras do TMUT – Terminal de Múltiplo Uso para até dezembro de 2010.

A importante obra vai permitir a transferência das operações de contêineres e carga geral do Píer 1 para esta nova instalação, ficando assim o Píer 1 liberado para operações com carvão e minério de ferro, além de outros granéis sólidos, diversificando os tipos de cargas movimentadas no Terminal.

Além disso, as operações com cargas conteinerizadas passarão a ser realizadas em terminal projetado para este fim, apresentando condições operacionais muito superiores às existentes no Píer 1, permitindo a instalação de modernos equipamentos, como portêineres e transtêineres, profundidade de 18m, dois berços com 350m, retroárea contígua ao cais com pátio de estocagem de 87.400m2 e ainda a ampliação do número de tomadas frigoríficas em mais 480 unidades, dentre outras vantagens.

Andamento das obras

O cronograma de execução das obras está obedecendo rigorosamente o programado, com a
conclusão da instalação dos canteiros da obra principal e da pedreira. A ampliação do quebra-mar já tem 195m executados do total de 1.000m. Estão sendo realizadas as obras de extensão da ponte de acesso, já estando concretados 6 eixos de estacas da estrutura da referida ponte.

Assessoria de Comunicação da Cearáportos
Joseoly Moreira (joseoly@gmail.com – 3267.3572)