Educação das crianças é o foco da Semana Nacional do Trânsito

17 de setembro de 2009 - 03:00

O Detran abre a Semana Nacional de Trânsito às 9 horas da próxima sexta-feira, dia 18, em solenidade na Escola de Educação para o Trânsito, que funciona na sede do órgão (Avenida Godofredo Maciel, 2.900, Maraponga). A Semana acontece em todo o Brasil de 18 a 25 de
setembro, com o destaque para o tema deste ano “Educação de trânsito”. Durante toda a semana, haverá blitze educativas nas vias de Fortaleza e do Interior do Estado.

A programação da Semana Nacional do Trânsito, promovida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e realizada pelos órgãos executivos de trânsito de todo o País, consta ainda da visitação de crianças, no próximo domingo (20) no período das 9 às 13 horas, à unidade móvel de Educação para o Trânsito da Escola de Educação para o Trânsito. Ela vai estar na Avenida Sebastião de Abreu, no Parque do Cocó, onde acontece, sempre aos domingos, uma programação da Secretaria dos Esportes do Estado.

Uma das atrações da Escola é a minicidade, sobre uma plataforma de 40 metros quadrados, construída com 150 mil peças da Lego, formando a cidade, com miniaturas de equipamentos da cidade, como Theatro José de Alencar, Centro Cultural Banco do Nordeste, Mercado Central, Praça do Ferreira, Castelão, Aeroporto, Ginásio Paulo Sarasate, Mausoléu do Ex-Presidente Castelo Branco.

 

Assessoria de Comunicação do DETRAN-CE
Responsável: Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813 e (85) 8739.4259
pauloernesto@detran.ce.gov.br