Obras do Metrô serão realizadas dia e noite

24 de setembro de 2009 - 03:00

A partir do dia 1º de outubro, as obras civis no trecho subterrâneo do Metrô de Fortaleza vão ser executadas 24 horas por dia. O regime especial vai ser possível com o reforço no número de operários. O compromisso foi assumido pelo consórcio construtor diante de apelo feito pelo Governo do Estado para dar mais celeridade aos trabalhos. Dos 24 km da Linha Sul do Metrô, 3,8 km são em subterrâneo, 18 km em superfície e 2,2 km em elevado.

O secretário da infraestrutura Adail Fontenele diz que a expectativa é que ao longo do mês de outubro, o ritmo de trabalho na construção da Linha Sul do Metrô, que vai ligar o município de Pacatuba ao centro de Fortaleza, chegue a seu ápice com cerca de dois mil operários. Atualmente, são aproximadamente 800 trabalhadores.

Adail Fontenele explica ainda que o reforço no contingente de mão-de-obra irá garantir a conclusão das obras civis até junho de 2010. A previsão é que o Metrô comece a operar em fase de testes em outubro de 2010. Em setembro do mesmo ano, a empresa italiana AnsaldoBreda entrega os dois primeiros trens unidade elétrica (TUEs) que irão rodar na Linha Sul. Serão ao todo 20 TUEs.

Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza:
Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – (85) 3101.7183 ou 8724.2147)