Crianças recebem prêmios por desenhos sobre o Trânsito

25 de setembro de 2009 - 03:00

O DETRAN-CE entregou nesta sexta (25) ontem prêmios a 31 crianças, entre 5 a 12 anos, alunos de escolas públicas e privadas, por terem seus desenhos sobre trânsito selecionados entre mais de 100 trabalhos que participaram da primeira edição do Concurso Detran-CE/Lego de Educação de Trânsito. Os alunos fizeram os desenhos durante suas visitas à Escola de Educação do Trânsito do DETRAN-CE, que funciona desde maio último na sede do órgão.

O primeiro colocado foi Josielson Oliveira Bessa dos Santos, 8 anos, aluno da Escola Pública de Ensino Fundamental Francisca Pereira das Virgens, em Quixadá. Ele recebeu das mãos do Diretor de Habilitação do DETRAN-CE, João Bezerra, dois jogos educativos. Outros prêmios foram entregues pelos diretores Nertan Moreno, de Trânsito e Transportes, e Lorena Moreira, de Planejamento. A solenidade, realizada no auditório da Escola de Educação para o Trânsito do DETRAN-CE, marcou o encerramento da Semana Nacional de Trânsito e contou com a presença de pais e professores dos alunos
premiados.

A programação do evento teve como atração o grupo de fantoches, da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC), vinculado ao setor de educação de trânsito do órgão, que apresentou a peça “Educação no trânsito vem do berço”. Outra atração foram as paródias apresentadas pelo Coral Sinal Verdes, integrado por servidores do DETRAN-CE. Além dos alunos quem também recebeu premiação foi ainda o professor
Alexandre Simões, da escola privada, por sua participação na oficina de desenhos da Escola de Educação para o Trânsito.

Os outros alunos premiados foram os seguintes: Paulo Andre Pinheiro de Freitas, 5 anos, da Escola Particular Santos Dumont; Rayanne de Lima Fernandes, 8 anos, da Escola Pública de Ensino Fundamental Francisca Pereira das Virgens; Lara Emilly Rodrigues Barros Lara, 8 anos, da Escola Pública de Ensino Fundamental Izidio José Campina, Beatriz Oliveira Lima, 5 anos, da Escola Santos Dumont, Fabrício Alex Sales, 6 anos, da Escola Pública de Ensino Infantil e Fundamental Caruaru, Clara Carvalho Leitão, 7 anos, da Colônia de Férias Clube do Volei, Maria Fernanda da Silva Vitoriano, 6 anos, do Colégio de Ensino Fundamental Educar, Camila Morais da Silva, 9 anos aluna do Projeto “No quente da coisa com ciência e paciência”, Fernanda Gabriela Silva dos Santos, 9 anos, aluna do Programa Sesi Atleta do Futuro, Maria Gabriely Correia da Cunha, 6 anos , do  Colégio Dr. Miguel Couto, Márcio Tiago dos Santos, 12 anos, da Escola Pública de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Dourado, Larissa Ferreira Rabelo, 8 anos, Leticia Barbosa Lopes, 7 anos, Felipe dos Santos Santiago de Araújo, 6 anos, Sandy Silveira Gonsalves, 8 anos, Felipe Rocha Pinheiro, 6 anos, (todos esses últimos alunos são do Colégio Professora Jermina Góis, 11 de agosto), Emile Lopes da Silveira, 6 anos, aluno do projeto “No quente da coisa com ciência e paciência”, Ediliana Noberto Borges, 7 anos, do Programa Sesi Atleta do Futuro, Maria de Fátima Silva, 9 anos, do programa Sesi Atleta do Futuro, Maria Milena Vasconcelos, 6 anos, do Colégio Dr. Miguel Couto, Lara Ingred Morais Rodrigues, 6 anos, do Centro Educacional São Francisco, Mayra Ivina Gonsalves Maia, 8 anos, do Centro Educacional São Francisco, Gabriel de Oliveira Pena, 8 anos, do Centro Educacional, Hanna Vitória Rodrigues, 10 anos, do Co légio Deuclénio Ferro, Renan Goiâna Borges, 6 anos, da Escola Brincando e  Aprendendo, Vitória Gregógrio de Oliveira Vitória, 9 anos, do Polo de Atendimento do Jabutí, no Eusébio, Daniel Lima de Freitas, 10 anos, do Polo de Atendimento do Jabutí, no Eusébio, Ana Beatriz Alves Rodrigues, 7 anos, da Escola Particular Santos Dumont, Naylane Lopes de Lima, 8 anos, do Projeto Ceará Vida Solidária, e Francisco Robério Valentim da Silva, 8 anos, da Escola Pública de Ensino Fundamental Adelino Bezerra.

DETRAN-CE – Departamento Estadual de Transito do Ceara
Paulo Ernesto – pauloernesto@detran.ce.gov.br 85 – 3101 5813 e 8739.4259