Seinfra define novas entidades para compor a Cogempe

28 de setembro de 2009 - 03:00

A Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), que preside a Comissão Gestora da Meia Passagem Estudantil (Cogempe) definiu a Asesc, a Asesf e a Une para ocuparem as três vagas reservadas a estas na composição da Comissão para o biênio de outubro de 2009 a setembro de 2010. O Edital que estabeleceu a concorrência, estabelece uma vaga para a Região Metropolitana de Fortaleza e duas para as demais macrorregiões administrativas do Estado, no total de oito. A Asesc e a Une representarão uma das macrorregiões do Estado e a Asesf os estudantes da Região Metropolitana de Fortaleza.

Para concorrer, as entidades tiveram que atender a uma série de exigências, como estar legalmente constituída, apresentar CNPJ, a ata da eleição da atual diretoria, os documentos de identificação e comprovação de matrícula dos diretores em instituição de ensino fundamental, médio, superior, técnico ou tecnológico, as certidões de antecedentes criminais dos diretores, as atas das duas últimas reuniões e certidões negativas de débitos junto à Fazenda Federal, Estadual, Municipal, INSS e FGTS. Também foi levado em conta para a escolha a entidade com maior área de abrangência geográfica ou de maior número de associados.

Recondução

O governador Cid Gomes assinou ata reconduzindo parte da diretoria e nomeando novos representantes da Entidade para o biênio outubro/2009 à setembro/2010. A advogada Vilani Pinheiro Falcão, representante da Seinfra na Comissão foi reconduzida à presidência da entidade. A Cogempe, presidida pela Seinfra, é responsável pelo processo de credenciamento, fiscalização e gestão dos procedimentos relativos à expedição das carteiras. A Comissão é composta de forma paritária sendo formada por representantes dos poderes públicos (Seinfra, Detran e Casa Civil), três das operadoras de transportes coletivos intermunicipais, interurbanos e complementares e três entidades estudantis (União nacional dos Estudantes –UNE, Associaçãos dos Estudantes Secundaristas do Ceará -Asesc, e Associação dos Estudantes de Fortaleza – Asesf). De janeiro até agora a Comissão já promoveu a entrega de mais de 10 mil carteiras de estudantes intermunicipais.

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra
José Milton/Luiz Guedes ( josemilton@seinfra.ce.gov.br/ guedes@seinfra.ce.gov.br  tel-85-31013764