Pedra Branca recebe benfeitorias do Governo na Minha Cidade nesta terça

6 de outubro de 2009 - 13:01

O Secretário da Infraestrutura do Estado (Seinfra), Adail Fontenele, participa nesta terça-feira (6), das ações do programa Governo do Ceará na Minha Cidade no município de Pedra Branca, quando diversas benfeitorias serão entregues à população daquele município. Adail participa também de eventos como fóruns e reuniões com representantes da sociedade local. A partir das 9 horas, na Escola Francisco Vieira Cavalcante, no Centro, fará a entrega de certificados aos candidatos selecionados pelo Programa Carteira de Motorista Popular, coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e dá Ordem de Serviços da Escola Estadual de Educação Profissional do município. Às 10 horas, o Secretário participa de audiência pública com o Governador onde será debatido o tema: Desenvolvimento Urbano (Água e Aterro Sanitário).

A Escola de Educação Profissional de Pedra Branca, cuja Ordem de Serviço será assinada a partir das 9 horas, terá 4.506,45 metros quadrados de área construída estará pronta em 240 dias. Serão investidos R$ 5.460.816,14, oriundos do Tesouro do Estado e Ministério da Educação e Cultura (MEC). A escola terá auditório com 201 lugares, biblioteca, Bloco Pedagógico, laboratórios, 12 salas de aula, Bloco administrativo, quadra poliesportiva, teatro de arena e estacionamento para 40 veículos.

As obras de restauração da CE-168 no trecho Pedra Branca-Boa Viagem, realizadas pelo Programa Rodoviário Ceará III e do trecho BR-226, trecho Pedra Branca/Minerolândia, feitas pelo Programa Proestradas cujos trabalhos de recuperação de pavimento em 18 km de extensão já estão 99% concluídos, e de construção da Escola profissionalizante em Pedra Branca, serão visitadas pelo Secretário a partir das 13 horas.

Ás 16h30, no município de Deputado Irapuan Pinheiro, Adail Fontenele e o Governador Cid Gomes, estarão inaugurando a Escola Estadual de Ensino Médio Joaquim Josué da Costa. O prédio conta com seis salas de aula, sendo uma de informática, uma cozinha, salas para secretaria e professores, e banheiros masculinos e femininos.

Assessoria de Comunicação da Seinfra
José Milton/Luiz Guedes (josemilton@seinfra.ce.gov.br -85 – 31013763)