Ubajara ganha Centro Especializado de Odontologia

8 de outubro de 2009 - 03:00

O Governador Cid Gomes inaugura nesta quinta-feira (8), às 20 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas em Ubajara, um investimento de R$ 752.718,81 em obras oriundos do Tesouro do Estado.O equipamento está localizado na Rua Pedro F. de Assis, s/n, bairro Monte Castelo, Ubajara. O CEO marcará a melhoria da qualidade do atendimento à saúde bucal e da expansão da assistência especializada no Interior. É o primeiro a ser inaugurado de 16 CEOs Regionais que o Governo Cid Gomes está construindo em diferentes regiões do Estado e também a primeira unidade de saúde do Ceará administrada por consórcio público de saúde. O Governador estará acompanhado dos secretários estaduais João Ananias (Saúde) e Adail Fontenele (Infraestrutura) e lideranças políticas e comunitárias. A unidade foi construída pela Forteks Engenharia e Serviços Ltda., e supervisionada pelo Departamento de Edificações e Rodovias (DER), órgão vinculado à Seinfra.

Em seus 506,80 metros quadrados a unidade consta de hall de chegada, espera, registro e marcação de procedimentos, arquivo, sala de administração, clínica integrada (atendimento coletivo), sala de recuperação anestésica com wc, sala para atendimento de pacientes especiais, sala para pequenas cirurgias, laboratórios de próteses, sala de exames odontológicos, panorâmicos e periapical (Raio X), sala de discussões de casos clínicos, sala para processamento de filmes, sala de expurgo e desinfecção, sala de esterilização e arsenal, copa, refeitório, paramentação, casa de compressores, área de circulação, almoxarifado, sanitários masculinos e femininos, sanitários para portadores de necessidades especiais, vestiários para funcionários, DML, lavanderia e área de varal.

Assessoria de Comunicação da Seinfra
Jose Milton/Luiz Guedes (josemilton@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)