Órgãos de trânsito e de segurança realizam “Operação Nossa Senhora Aparecida”

9 de outubro de 2009 - 03:00

A fiscalização do trânsito nas rodovias estaduais e nas vias públicas da capital e interior, durante os quatro dias do final de semana prolongado, contará com o trabalho conjunto do DETRAN-CE, Polícia Militar (Companhia de Policiamento Rodoviário, CPRV e Comando de Policiamento da Capital – CPC), Polícia Civil e AMC, com a realização da Operação Nossa Senhora Aparecida. Os trabalhos começam nesta quinta-feira, dia 8, e prosseguem até segunda-feira, dia 12, feriado em homenagem à Padroeira do Brasil.

Serão realizadas 60 operações, com a participação de 530 agentes de trânsito, que utilizarão 120 viaturas e 64 bafômetros. O superintendente do DETRAN-CE e o comandante da CPRV, respectivamente, João Pupo, e coronel Werisleik, recomendam prudências aos motoristas, para evitar que o trânsito provoque acidentes e mortes nesse período em que as famílias buscam as regiões de praia, serra e sertão para descansar e se divertir.

Eles lembram que a imprudência ? dirigir alcoolizado, com velocidade acima do permitido e realizar ultrapassagem perigosa ? é responsável pela maioria dos acidentes. Além disso, a grande parte das multas aos motoristas, nas abordagens das equipes de fiscalização, recai sobre a CNH vencida, atraso do licenciamento e falta de equipamentos de segurança.

Assessoria de Comunicação do DETRAN-CE
Responsável: Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813 e (85) 8739.4259
pauloernesto@detran.ce.gov.br