Trabalhos no turno da noite na rua Castro e Silva começam dia 19

14 de outubro de 2009 - 03:00

O início dos trabalhos no turno da noite no trecho subterrâneo do Metrô de Fortaleza na rua Castro e Silva, no Centro, que segue em direção à Estação de São Benedito, foi remarcado para a próxima segunda-feira, 19. Até o fim desta semana, estão sendo concluídos os trabalhos de concretagem e construção dos poços para rebaixamento do lençol freático.
 
Operários já trabalham no regime especial desde o dia 1º de outubro no sentido oposto, no trecho subterrâneo que segue da Estação de São Benedito em direção à rua Castro e Silva. O esquema de trabalho vai dobrar o avanço mensal na construção do trecho subterrâneo. Cada sentido vai avançar 60 metros por mês.

O presidente da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, Rômulo Fortes, diz que o avanço será suficiente para se vencer os 900 metros de túnel que faltam ser construídos no Metrô. Dessa forma, segundo ele, o serviço será concluído em aproximadamente sete meses, 13 meses a menos que o previsto inicialmente. “Essa iniciativa vai permitir que cumpramos o prazo de entregar o metrô operando no primeiro semestre de 2011”, diz.

 
 
 
Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza
Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – 3101.7183 ou 8724.2147)