Cegás mostra potencialidades na Casa Cor

15 de outubro de 2009 - 03:00

O uso do gás natural canalizado em diversas atividades humanas, como cozimento de alimento, aquecimento de água e climatização, está sendo uma das “estrelas” da Casa Cor 2009, a maior mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo da América Latina, que acontece até o dia 10 de novembro em imóvel localizado na avenida Visconde de Mauá, 1000, na Aldeota.

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás), empresa distribuidora de gás natural do Estado, vinculada à Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), copatrocinadora do evento, está participando do evento, que é um importante indicador de tendências junto aos formadores de opinião, bem como agregador de valores às diversas marcas que a ela se associam.

Conforme ressaltou o presidente da Companhia, José Rêgo, a utilização do gás natural pela primeira vez nos equipamentos da Mostra, como cozinha, banheiros, lavanderia e iluminação de jardins, vai ao encontro da tendência mundial que é a busca por fontes de energia moderna, com comodidade e segurança, sem descartar a economia e o respeito ao meio ambiente, daí a adesão ao projeto da Casa Cor nos itens que demandavam o uso de energia. “Buscamos despertar nos projetistas, arquitetos e construtores para a importância do uso do gás natural nos diversos segmentos”, reforçou o Presidente.

A Companhia, mediante sua equipe de técnicos, assessorou na montagem dos diversos ambientes em que o uso do GN pode mostrar suas potencialidades, que começam pelo uso do insumo em tochas que iluminam a entrada do jardim, passando pelos fogões na cozinha e a água aquecida do banheiro.

A Cegás ocupa dentre as empresas distribuidoras do Nordeste, o terceiro lugar no consumo da Região (excluindo a utilização pelas termelétricas), com consumo diário de 828 mil metros cúbicos de gás natural, despontando para o mercado residencial e comercial.