Cogempe encerra dia 30 prazo para solicitar carteiras estudantis

5 de novembro de 2009 - 03:00

A Comissão de Gestão da Meia Passagem Estudantil (Cogempe), presidida pela Seinfra, encerra, no dia 30 deste mês, o prazo para o recebimento das solicitações dos estudantes para emissão das carteiras estudantis intermunicipais para o ano de 2009. O documento será válido até maio de 2010. As entidades estudantis que receberem as solicitações tem até quarta-feira (11) para formalizarem a entrega dos formulários de requisição junto à Cogempe. Devido ao término do ano letivo, a Comissão está recebendo apenas solicitação de segunda via da carteira. Foi autorizado ainda a prorrogação, por um ano, o credenciamento das atuais entidades estudantis responsáveis pela expedição do documento.

Conforme a Resolução n.º 18, de 23 de outubro deste ano, da Secretaria, foi instituído o calendário para os procedimentos de emissão das carteiras estudantis no ano letivo de 2010: de 30 de janeiro a 30 de novembro de 2009.  A mesma resolução também prorrogou por doze meses o prazo de credenciamento das entidades estudantis que participam do processo de emissão das carteiras (OCB, Asesf, Une e Fesce).

Os estudantes dos municípios do interior do Estado contam com o benefício do pagamento da meia tarifa nos transportes intermunicipais desde novembro do ano passado.As entidades estudantis credenciadas são responsáveis pelo recebimento dos formulários de solicitação do documento iniciando os procedimentos referentes à emissão das carteiras e ainda pela distribuição do documento. São beneficiados os estudantes do Interior e Região Metropolitana que residem em município diverso do que estudam, na mesma microrregião, usuários dos transportes intermunicipais. A Cogempe, presidida pela Seinfra, é a responsável pelo processo da emissão das carteiras.

A Comissão verifica as informações junto ao banco de dados fornecido pelas escolas. A comissão gestora, responsável pelo processo de credenciamento, fiscalização e gestão dos procedimentos relativos à expedição das carteiras é paritária e formada por representantes dos poderes públicos (Seinfra, Detran e Casa Civil), três das operadoras de transportes coletivos intermunicipais, interurbanos e complementares, e quatro entidades estudantis.

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra
José Milton/Luiz Guedes ( josemilton@seinfra.ce.gov.br  85-31013763)