Detran fará exames em Potiretama para Carteira de Motorista Popular

13 de novembro de 2009 - 03:00

Os 313 moradores de Potiretama, que tiveram seus nomes selecionados para o Programa Carteira de Motorista Popular, farão, nesta  segunda-feira, dia 16, na sede da Escola Municipal Maria de Oliveira  Filgueira, na Rua José Pereira S/N, próximo ao mercado público, os  exames de vista e psicotécnico do Detran. Equipes do Detran estarão neste dia na cidade, onde também serão examinados os 63 candidatos  selecionados para a Carteira de Motorista Popular de Alto Santo.

Anteriormente, os exames estavam marcados para a cidade de Alto Santo. Mas houve a mudança de local, porque os candidatos de Potiretama são  em maior número (313) do que de Alto Santo (63). Caso sejam aprovados, os candidatos estarão aptos a frequentar as aulas de legislação na Escola de Formação de Condutores (nome das antigas auto-escolas) de suas respetivas cidades. Depois de cumprida a carga horária, os candidatos farão o exame de legislação, também na cidade, sob a responsabilidade do Detran.

A relação de todos os 313 nomes de Russas e dos 63 de Alto Santo está no site do Detran: www.detran.ce.gov.br. Para ser atendido, o candidato deve portar em mãos a Carteira de Identidade e o CPF.Nessa primeira fase, o Programa Carteira de Motorista Popular, cujo projeto, de iniciativa do Governo do estado, foi aprovado pela  Assembléia Legislativa, vai emitir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A (motociclista) para 25 mil pessoas para os municípios do Interior do Estado. Os moradores de Fortaleza e dos municípios da sua Região Metropolitana serão beneficiados posteriormente. Na fase seguinte, anualmente outros 25 mil candidatos serão selecionados para outras categorias da CNH. A pré-inscrição só pode ser feita pela página do Detran na Internet  (www.detran.ce.gov.br). Mais de 140 mil pessoas já fizeram a sua pré-inscrição. Já foram beneficiados até agora um pouco mais de 20 mil  pessoas de mais de 40 cidades.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE
Responsável: Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813, (85) 3101.5819 (85) 8739.4259
pauloernesto@detran.ce.gov.br
Carteira de Motorista Popular (85) 3101.7746