Audiência pública discute extensão das linhas do Metrô de Fortaleza

16 de novembro de 2009 - 03:00

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos realiza nesta terça-feira (17) e quarta-feira (18), das 10h às 17h, audiência pública onde será discutida a licitação do projeto, fornecimento, instalação, testes e comissionamento dos sistemas de sinalização e controle, controle centralizado operacional, energia, catenária, ventilação, telecomunicações e oficina para extensão das linhas do Metrô de Fortaleza. O evento será no auditório da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, Cambeba.

A audiência será uma oportunidade para representantes de empresas que tenham interesse na licitação conheçam as especificações técnicas dos sistemas. Na terça-feira, serão apresentadas informações sobre controle centralizado operacional e sistemas de sinalização e telecomunicações. Na quarta-feira, os temas abordados serão os sistemas de ventilação, energia, catenária e oficina. Nos dois dias, os participantes vão poder fazer intervenções ou tirar dúvidas com os palestrantes.

O evento também vai servir para a Companhia fazer um levantamento técnico e de preço do que o mercado nacional e internacional de tecnologia tem a oferecer para a extensão das linhas do Metrô de Fortaleza. Em processo licitatório futuro, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos receberá propostas para o fornecimento dos sistemas fixos, de características semelhantes à Linha Sul, que está sendo executada, a Linha Oeste e a Linha Leste do Metrô de Fortaleza.

Assessoria de Imprensa do Metrô de Fortaleza
Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br 85 – 31017106)