Rede de Planejamento promove curso nesta quarta e quinta-feira, Seinfra

24 de novembro de 2009 - 03:00

Vinte e cinco servidores da Seinfra e de vinculadas participam nesta quarta (25) e quinta (26), das 9 às 16 horas, no auditório da Seinfra, do Curso de Gerenciamento de Projetos que faz parte da implantação da Rede Estadual de Planejamento que visa dar maior eficiência ao planejamento e agilidade na execução e avaliação dos projetos do Governo. O Curso será ministrado por instrutores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) juntamente com a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

A Rede Estadual de Planejamento lançada em julho deste ano é uma estrutura sistêmica formada pela Seplag e demais secretarias estaduais representadas por suas unidades setoriais de planejamento (USP) e respectivos escritórios de Projetos (EP), por meio de suas coordenadorias de planejamento, orçamento e gestão. As USPs são as unidades administrativas de cada secretaria responsável pela coordenação das funções de planejamento o âmbito de sua atuação. O projeto, implantado por meio do Modelo de Gestão Governamental (Lei 13.875/2007), que busca o aperfeiçoamento do Sistema Estadual de Planejamento, visando a melhoria da prestação dos serviços públicos, otimização da alocação dos recursos orçamentários e, por conseguinte, a busca pelo aumento da eficácia dos resultados a serem obtidos por programas e projetos do Governo.

A Rede tem como objetivo a integração e articulação do planejamento governamental com o planejamento setorial; a unificação da coordenação dos instrumentos de planejamento e monitoramento em uma única unidade nas secretarias setoriais e a disseminação e aplicação das metodologias referentes aos instrumentos de planejamento. A Rede iniciou os trabalhos em cinco secretarias: Seinfra, Seduc, SRH, Setur e SSPDS, assessoradas pela FGV, devendo concluir seus trabalhos em fevereiro de 2010, os quais serão, posteriormente, disseminado para os outros órgãos. Cada Secretaria-piloto é acompanhada por um Analista de Planejamento e Orçamento (APO). Na Seinfra a função é exercida por Cristiane Deusdará.

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra
José Milton/Luiz Guedes (josemilton@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)