Mauriti terá escola de educação profissional

30 de novembro de 2009 - 03:00

O governador Cid Gomes autoriza nesta segunda-feira (30), a construção de mais uma Escola Estadual de Educação Profissional ao interior do Estado. Desta vez o benefício atingirá o município de Mauriti, distante 491 km de Fortaleza, na região Sul do Estado. A solenidade está prevista para às 20 horas, com as presenças dos secretários estaduais Adail Fontenele (Infraestrutura) e Izolda Cela (Educação), estudantes, lideranças políticas e comunitárias. O novo prédio abrigará de forma definitiva os cerca de 140 alunos, que estudam em prédio cedido pela prefeitura. O investimento será de R$ 5,6 milhões oriundos do Tesouro do Estado e Ministério da Educação (MEC).

O prédio, seguindo padrão de qualidade das demais edificações do tipo, terá, entre outros setores, 12 salas de aula, Bloco Pedagógico Administrativo, abrigando Secretaria, Diretoria, Coordenações e salas de professores, além de laboratórios de Línguas, Química, Física, Biologia, Matemática e Informática. Também terá quadra poliesportiva e um Bloco de Vivências com cantina, cozinha, vestiários, refeitório, grêmio e oficina de manutenção. Os trabalhos de construção estarão á cargo da Marfa Construções e a fiscalização dos trabalhos será feita pelo Departamento de Edificações e Rodovias (DER), órgão vinculado à Seinfra. O prazo de entrega da obra é de 240 dias corridos.

No dia 28, sábado, foi assinada a Ordem de Serviços para a implantação de Escola Profissional em Aquiraz e dia 29, domingo, em Araripe e Assaré. Entre 2008 e 2009, segundo a Seduc, a Educação cearense recebeu 51 escolas profissionalizantes. A meta do Governo do Estado e da Secretaria da Educação (Seduc) é entregar, até 2010, mais 50 unidades de ensino, totalizando 101 escolas profissionais. Os cursos oferecidos são: Informática, Enfermagem, Turismo, Segurança do Trabalho, Comércio, Finanças, Edificações, Produção de Moda, Estética, Massoterapia, Agroindústria, Meio Ambiente e Aquicultura.

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra
José Milton/Luiz Guedes (josemilton@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)