Detran empossa 35 novos agentes de trânsito e fiscais de transportes

2 de dezembro de 2009 - 03:00

Foram empossados nesta terça-feira (1º) 35 novos servidores do DETRAN-CE, em solenidade realizada no auditório da Escola de Educação para o Trânsito, na sede do órgão, na Maraponga. Todos serão lotados no Interior do Estado. Mas antes passarão por treinamento: 21 são agentes de trânsito e 14 são fiscais de transporte.

O Diretor Administrativo e Financeiro do Órgão, Laudélio Bastos (que representou o superintendente João Pupo, que integra a equipe do Governo Itinerante), lembrou que a missão dos novos servidores contribui para a segurança no trânsito, a prevenção e redução de acidentes nas vias públicas.

O evento contou com a participação dos diretores do DETRAN-CE: João Bezerra (Habilitação), Lorena Moreira (Planejamento), Júlio Cavalcante (Secretaria Geral), Igor Ponte (Procurador Jurídico), além do Presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Luis Tigre, e dos gerentes de Transporte, Auxiliadora Abraão, e de Fiscalização, Pedro Forte.

Os novos servidores foram aprovados em concurso público realizado pelo antigo DERT. Ao todo foram aprovados 200 servidores, para os cargos de agentes de trânsito e fiscais de transportes. Faltam ser convocados mais 60 agentes de trânsito.

Assessoria de Imprensa do Detran:

Paulo Ernesto (pauloe@detran.ce.gov.br / 85 3101.5813)