Ipueiras ganha escolas para cursos de nível Médio e Profissionalizante

8 de dezembro de 2009 - 03:00

O município de Ipueiras, na região dos Inhamuns, recebeu, no último sábado (5) duas unidades de ensino. O governador do Estado, Cid Gomes, acompanhado do Secretário Adail Fontenele (Infraestrutura) e Izolda Cela (Educação) fez a entrega durante a programação do programa Governo do Ceará na Minha Cidade (Governo Itinerante), em que instalou a sede administrativa do Ceará naquele município. O Secretário Adail Fontenele participou ainda de debates, audiências públicas e visitas técnicas à obras estaduais naquela região.  Ipueiras foi a última cidade a receber o Governo Itinrante em 2009. Desde 2007, 75 cidades do Interior do Ceará foram sede do Governo do Estado.

O Governador assinou Ordens de Serviços para a construção da Escola Estadual de Ensino Médio do distrito de São Gonçalo e da Escola de Ensino Profissionalizantes, as duas em Ipueiras. As escolas terão toda a estrutura necessária a disseminação de uma educação de qualidade. A escola profissional, terá 4.506,45 metros quadrados de área construída, contando com auditório, biblioteca, bloco pedagógico de vivência, bloco administrativo, quadra poliesportiva, laboratórios, teatro de arena entre outros.

 

O investimento é de R$ 4,8 milhões e deve ficar pronta em 240 dias. A Escola de Nível Regular terá 10 salas de aula, quadra poliesportiva e biblioteca, entre outros benefícios, nos quais estão sendo investidos cerca de R$ 2 milhões. A entrega à comunidade estudantil deverá ser feita em 180 dias. Ambas as unidades tem os recursos oriundos do Tesouro do Estado em convênio com o MEC.

Além das ações, Cid Gomes presidiu audiência pública sobre a infraestrutura do município, que contou com a presença dos secretários da Infraestrutura, Adail Fontenele; e das Cidades, Joaquim Cartaxo; do superintendente do DER, Quintino Vieira e do Diretor-Presidente da Cagece, Henrique Vieira Lima, quando foram apresentados os principais investimentos estaduais feitos naquela região cearense.

 

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra
José Milton/Luiz Guedes (josemilton@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)