Governo inaugura estrada que liga Granja a Jijoca

11 de dezembro de 2009 - 03:00

A população dos municípios de Granja e Jijoca de Jericoacoara no litoral oeste cearense está sendo beneficiada com obras de pavimentação da Rodovia CE-085, no trecho entre Jijoca e Granja. As solenidades serão presididas pelo governador Cid Gomes, acompanhado do secretário Adail Fontenele (Seinfra), Bismarck Maia (Setur), do superintendente do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), Quintino Vieira, diretores, empresários das empresas construtoras, lideranças políticas e comunitárias. Os trabalhos foram realizados em dois trechos: Jijoca-Parazinho (Granja), a ser entregue em solenidade às 17 horas, no entroncamento da CE-085, em Jijoca e o trecho Parazinho-Granja, cuja entrega será às 18h30min, em Granja, no mesmo local.

No total os dois trechos somam 55,13 km de pavimentação, que trarão mais conforto e segurança para usuários locais e visitantes que procuram o litoral oeste como destino turístico, onde estão localizadas praias famosas mundialmente, como Jericoacoara. Juntas, as obras de pavimentação receberam um investimento de aproximadamente R$ 22 milhões, com recursos provenientes do Tesouro do Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

Os serviços foram realizados em cerca de 300 dias quando foram feitos serviços preliminares, terraplenagem, obras d’arte correntes, obras d’arte especiais (somente no trecho Jijoca-Parazinho), revestimento asfáltico em Tratamento Superficial Duplo (TSD), drenagem, paisagismo, urbanização e sinalização vertical e horizontal. A fiscalização dos trabalhos foi realizada pela Secretaria da Infraestrutura, através do DER.

 

Assessoria de Imprensa do DER

Wilson Zanini (ascom@der.ce.gov.br 85 31015310)