Santana do Acaraú recebe delegacia de Polícia e inicia obras de escola profissional

17 de dezembro de 2009 - 03:00

A população do município de Santana do Acaraú, de cerca de 25 mil habitantes, na Região Norte do Estado, recebe neste sábado (19), dois importantes equipamentos nos setores de segurança pública e educacional. O governador Cid Gomes, acompanhado dos secretários Adail Fontenele (Infraestrutura), Izolda Cela (Educação), Roberto Monteiro (Segurança Pública), do superintendente do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), Quintino Vieira, diretores e lideranças políticas e comunitárias, inaugurará a Delegacia às 19 horas e assinará a Ordem de Serviços da Escola às 19h30.

 

A escola, seguindo o modelo padrão das demais, terá 4.506,45 m² de área onde os cerca de mil estudantes atendidos em período integral terão auditório com 201 lugares, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios de línguas, Informática, Química, Biologia, Física, Matemática, além de laboratórios especiais com duas oficinas, bloco administrativo de vivência, cantina, quadra poliesportiva teatro de arena e estacionamento com 40 vagas. O investimento total no equipamento será de R$ 5.169.500,00, com recursos do Tesouro do Estado e Ministério da Educação (MEC), devendo ficar pronta em 240 dias.

As Escolas de Educação Profissional do município inicia suas atividades em 2010, com o objetivo de ofertar, em período integral, Ensino Médio e cursos técnicos profissionalizantes aos estudantes. A iniciativa vai melhorar a educação nas regiões, beneficiando cerca de mil alunos. A estrutura de uma escola de educação profissional é composta de 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática, Ciências (Física, Química e Biologia), Matemática, auditório, quadra poliesportiva e dependências administrativas. Atualmente, o Ceará conta com 51 escolas de educação profissional e até o próximo ano, outras 49 unidades serão entregues aos cearenses, totalizando 100 Escolas Profissionais.

 

A Delegacia Municipal de Polícia recebeu um investimento do Governo do Estado de R$ 383.466,40 oriundos do Tesouro do Estado. O prédio, que abrigará os comandos das policiais Civil e Militar no município, terá duas celas, depósito de material apreendido, alojamentos, sala de audiência, recepção, e pátio interno, entre outros benefícios.

 

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra
Jose Milton/Luiz Guedes (josemilton@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)