Seinfra entrega reforma do Hospital Infantil Albert Sabin nesta segunda (21)

18 de dezembro de 2009 - 03:00

O Governador Cid Gomes, o secretário da Saúde, João Ananias e o secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele, inauguram nesta segunda-feira (21), às 9h30min, a reforma do Hospital Infantil Albert Sabin, a primeira fase do Plano Diretor daquele hospital. Com investimentos de R$ 9.678.663,50 a obra, iniciada em abril do ano passado, constou de cinco pavimentos, 108 leitos, três elevadores, três consultórios, 28 enfermarias e quatro ambientes de isolamento, totalizando 3.800 metros de área construída. Os trabalhos foram fiscalizados pelo Departamento de Edificações e Rodovias (DER), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e a executados pela Cinzel Engenharia. O hospital funciona na Rua Tertuliano Sales, 544, bairro de Vila União.

 

O Hospital é referência estadual do nível terciário de atenção à área de pediatria geral, serviço de emergência, clínica e cirurgia em pediatria. É também instituição de ensino e pesquisa. Na área da humanização do atendimento é referência para os Estados do Nordeste, reconhecido pelo Ministério da Saúde. Estão sendo acrescidos nesta fase de ampliação do Albert Sabin mais oito leitos para acolhimento e atendimento exclusivo às mães acompanhantes, 25 leitos para a unidade de internação e construção de mais 15 consultórios médicos.

 

Além do Albert Sabin, todos os sete hospitais que integram a rede estadual estão sendo ampliados e reformados: Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital São José, Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (Hospital de Messejana), Hospital de Saúde Mental de Messejana, Hospital Geral Dr. César Cals e o Waldemar de Alcântara. A maioria das unidades da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) também passam por reformas, a exemplo do Centro Especializado de Odontologia, no Centro de Fortaleza, e o Instituto de Prevenção do Câncer (IPCC).

 

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra
José Milton/Luiz Guedes (josemilton@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)