Atividades no Detran voltam à normalidade

5 de janeiro de 2010 - 03:00

As atividades do DETRAN voltaram à normalidade nesta segunda-feira, após quase 40 dias de greve dos servidores, que decidiram retornar ao trabalho, em assembléia geral,  realizada na sede do Sindicato da categoria. Foi na sede do Sindicato que o oficial de justiça notificou a presidente da entidade, Eliene Uchôa, que estava ausente do movimento desde quando o juiz Eduardo Scorsafava, da 7ª Vara da Fazenda Pública Estadual, decidiu pela ilegalidade da greve.

 

No última dia 29, em reunião na sede do Ministério Público Estadual, representantes do Sindicato prometeram realizar assembléia geral, nesta segunda-feira, para tratar sobre o fim da greve, com a promessa de um novo encontro, no dia 20 de janeiro próximo, também no Ministério Público, com a participação de representantes da Procuradoria Geral do Estado, Secretaria do Planejamento e Gestão, DETRAN e dos servidores do órgão.

 

O Diretor de Habilitação, João Bezerra, informou que os 100 Centros de Formação de Condutores (CFCs), atual nome das antigas auto-escolas, que atuam em Fortaleza, foram comunicados sobre o fim da greve e solicitou que enviassem a relação dos alunos para realizarem os exames de legislação e de prática de direção. Ele acredita que até quinta-feira, os exames começarão a ser realizados, na sede do DETRAN, para os candidatos a primeira CNH. Haverá comissões extras para fazermos exames em locais próximos à sede do Órgão, na Maraponga.

 

Desde o dia 24 de novembro, quando a greve dos servidores foi iniciada, que o DETRAN-CE deixou de realizar as seguintes ações: 240 operações com base na lei seca (foram seis finais de semana seguidos, na capital e Interior do Estado), exames de prática de direção e de legislação para mais de 15 mil candidatos a primeira CNH; conferência em mais de 6 mil documentos de transferência; vistoria de quase 6 mil veículos. Foram mantidos, durante a greve, os serviços de renovação e obtenção de segunda via da CNH e o emplacamento de veículos novos.

 

 

Assessoria de Comunicação do Detran-CE
Jornalista responsável: Paulo Ernesto Serpa
pauloernesto@detran.ce.gov.br
(85) 3101.5813, 3101.5819 e 8739.4259