Resultado da proposta técnica para ampliação do Pecém sai dia 11

7 de janeiro de 2010 - 03:00

A expansão do Terminal Portuário do Pecém, que já está com sua primeira fase em andamento, com a construção do Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT), deverá ter continuidade com divulgação nesta segunda-feira (11), às 9 horas, na Comissão Central de Concorrências, do resultado da proposta técnica da empresa Ram Engenharia, vencedora da fase de habilitação da licitação dos serviços promovida pela Seinfra. Na ocasião será aberta a proposta de preço para os serviços que devem ficar prontos num prazo de seis meses a partir da assinatura do contrato.

O Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) deverá ter seu terminal portuário ampliado com a implantação de três píers, ponte de acesso ao quebra-mar e projetos conceituais para os píers de derivados de petróleo e de granéis sólidos, entre outros equipamentos. O serviço está orçado em R$ 7.5254.232,00 milhões oriundos do Tesouro do Estado.

 

A Seinfra está contratando o estudo dos projetos das obras de ampliação do TMUT, que visam fornecer melhorias de acesso e demais instalações e projetos conceituais dos dois píeres de granéis líquidos para as operações da Refinaria Premium II e o berço de granéis sólidos para a operação da Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN). Os projetos, conforme o Edital n.° 006/09, serão do tipo “off-shore” (no mar) e compreendem uma nova ponte de acesso ao quebra-mar existente com cerca de 1.800 metros de extensão; Pavimentação de 1.000 metros sobre do quebra-mar; a construção de 1.600 metros de cais acostável com três berços de atracação; 190.000 metros quadrados para pátio de cargas; edificações de apoio e elaboração de projetos conceituais para a implantação de dois píers para a CFN e Petrobrás, que deverão se prolongar para o norte do atual quebra-mar do Terminal Portuário.

 

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra

José Milton/Luiz Guedes (josemilton@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)