Consórcio RAM/Planave escolhido para elaborar projetos de ampliação do Terminal do Pecém

13 de janeiro de 2010 - 03:00

O consórcio formado pelas construtoras Ram Engenharia e Planave Estudos e Projetos de Engenharia S.A foi o vencedor da fase de proposta comercial da concorrência que escolhe a empresa para a elaboração de estudos e projetos relacionados à ampliação do Terminal Portuário do Pecém. A divulgação foi feita nesta terça-feiora (12) na Comissão Central de Concorrências. O consórcio, único concorrente da licitação, já havia sido selecionado nas fases de habilitação e técnica. A proposta apresentada pela empresa foi de R$ 7.374.270,40. O processo se encontra agora na Seinfra para homologação e posterior assinatura do contrato. Os serviços contratados devem ficar prontos num prazo de seis meses.

 

O Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), deverá ter seu terminal portuário ampliado com a implantação de um cais de atracação com três berços, nova ponte de acesso ao quebra-mar e projetos conceituais para dois píeres de derivados de petróleo e um píer de granéis sólidos. Os serviços estão orçados em R$ 7.525.232,00 oriundos do Tesouro do Estado.

 

Nesta licitação a Seinfra estará contratando a Elaboração de Estudos e Projetos relacionados à Ampliação do Terminal Portuário do Pecém, que visam atender as demandas futuras deste Terminal. Os projetos, conforme o edital 006/2009/Seinfra compreendem uma nova ponte de acesso ao quebra-mar existente com 1.800 metros de extensão, pavimentação de 1.000 metros sobre o quebra-mar; a construção de 930 metros de cais de atracação com três berços para a exportação de placas produzidas pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), projetos conceituais de dois píeres de granéis líquidos para as operações da Refinaria Premium II, um píer de granéis sólidos para a operação da Transnordestina Logística S.A, 110.000 metros quadrados de pátio de cargas e edificações de apoio.

 

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra

José Milton/Luiz Guedes (josemilton@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)