O Ramal Parangaba/Mucuripe terá 13 quilômetros

15 de janeiro de 2010 - 03:00

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) realiza nesta sexta-feira, 15, às 9 horas, na Comissão de Licitação, audiência para o recebimento das propostas de habilitação das empresas candidatas a prestar serviços de engenharia consultiva para elaboração dos projetos básicos avançado e executivo do Ramal Parangaba/Mucuripe. A obra é um dos compromissos assumidos pelo Governo do Estado do Ceará para dar mais mobilidade aos turistas que virão a Fortaleza, uma das sedes dos jogos da Copa de 2014.

 

O Ramal vai ser operado com veículos leves sobre trilhos (VLT) e fará a conexão ferroviária de 13 quilômetros entre a Estação da Parangaba e o Porto do Mucuripe. A via vai ter um tráfego misto (passageiro e carga), pois será implantada na faixa que hoje é operada pela linha de carga.

 

O valor base para a elaboração dos projetos básicos avançado e executivo é de R$ 8.221.319,72 e o prazo para a conclusão do serviço é de 13 meses. Após a conclusão do serviço, serão definidos os prazos de início e conclusão das obras civis e da via permanente e realizada nova licitação para a realização desses serviços.

 

SERVIÇO:

 

Audiência para o recebimento das propostas de habilitação das empresas candidatas a prestar serviços de engenharia consultiva para elaboração dos projetos básicos avançado e executivo do Ramal Parangaba/Mucuripe

 

Data: sexta-feira, 15, às 9 horas

 

Local: Comissão de Licitação da Procuradoria Geral do Estado, Palácio de Iracema

 

Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz

 

 

Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza

 

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – 3101.7183 ou 8724.2147)