Passeio de trem encanta adolescentes de projeto da Funci

21 de janeiro de 2010 - 03:00

Olhos curiosos disputavam um cantinho na janela pra ver melhor a paisagem. Tamanha curiosidade porque para muitos era a primeira vez que viajavam de trem. O passeio para cerca de 60 jovens do projeto Crescer Arte Rio Branco, da Coordenadoria da Criança e do Adolescente/Funci, faz parte do projeto Metrofor e Cidadania, que promove atividades sócio-educativas, buscando melhoria na qualidade de vida dos cearenses

A viagem começou na Estação João Felipe, no Centro, e seguiu até Caucaia. Para Janciele Maria Nascimento, de 16 anos, foi a oportunidade de ver Fortaleza por um outro ângulo. “Foi muito legal. Nunca tinha visto a cidade daquele jeito. É melhor que andar de ônibus”, ri.

Para a educadora social Carla Mateus, que acompanhou o grupo, o passeio também foi inédito. “Foi muito emocionante”. Ela explica que o passeio ajuda os jovens a discutir melhor a sua cidade e o papel de cada um desempenha nesse cenário. “Nós da Funci trabalhamos muito com a ideia de dar oportunidades a esses jovens e esse passeio foi mais uma para eles”.

Os grupos interessados em conhecer o projeto Metrofor e Cidadania, basta entrar com contato com a Assessoria de Relações Públicas do Metrô de Fortaleza, através do telefone: 3101.7115.

Assessoria de Imprensa do Metrô de Fortaleza

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br 85 31017183)