Rodovia que liga Viçosa a Granja deverá ficar pronta em fevereiro

22 de janeiro de 2010 - 03:00

Os 69,41 km da rodovia CE-311, trecho que liga os municípios de Viçosa do Ceará e Granja, já encontra-se com a pavimentação toda nova. O término da obra é estimado para fevereiro de 2010 e passa pela conclusão dos serviços de drenagem, sinalização e proteção ambiental. O trecho pertence ao Programa de Desenvolvimento do Turismo do Nordeste (Prodetur II).

 

Os investimentos totalizam R$ 22,5 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os serviços já executados referem-se a terraplenagem, pavimentação, revestimento asfáltico em Tratamento Superficial Duplo (TSD), obras d’arte correntes, obras complementares, serviços auxiliares e conservação.

 

Com a construção da pavimentação do trecho será facilitado o acesso a trechos turísticos, trazendo mais atrativos aos comerciantes e produtores da região serrana, bem como promover a integração à região norte e ao litoral oeste. O trecho também facilitará o deslocamento à divisa Ceará/Piauí. A obra é ligada à Secretaria do Turismo e tem o Departamento de Edificações e Rodovias (DER), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura do Estado, como órgão fiscalizador.

 

Assessoria de Imprensa do DER

Wilson Zanini (ascom@der.ce.gov.br 85 31015310)