Governo contempla a região do Jaguaribe com obra de educação

2 de fevereiro de 2010 - 03:00

A região do Jaguaribe recebe investimentos em infraestrutura de edificações do Governo do Estado nesta terça (2), quando a secretária da Educação, Izolda Cela, autoriza a construção da Escola Estadual de Ensino Profissional no município de Pereiro, onde serão investidos cerca de R$ 5,3 milhões. A EEEP terá em sua estrutura, 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática, Ciências (Física, Química e Biologia), Matemática, auditório, quadra poliesportiva e dependências administrativas, cada. Para a sua construção, serão utilizados 240 dias corridos de serviços.

O objetivo do governo é interiorizar melhores condições de ensino no Estado, com equipamentos mais modernos e bem equipados. O Departamento de Edificações e Rodovias (DER), vinculado à Secretaria da Infraestrutura, responde pela fiscalização da obra.

As Escolas de Educação Profissional representam o compromisso do Governo do Estado de construir até o final do ano, 102 unidades profissionalizantes que qualificam o ensino e a aprendizagem dos estudantes que cursam enfermagem, agroindústria, aquicultura, comércio, finanças, informática, meio ambiente, segurança do trabalho, produção de moda, massoterapia, edificações, estética, gastronomia, fruticultura, agricultura e metalurgia. Em 2008, foram criadas as primeiras 25 escolas de educação profissional. No ano de 2009, mais 26 unidades passaram a funcionar com essa nova sistemática e neste ano, outras 51 escolas serão abertas.

 

Assessoria de Imprensa do DER

Wilson Zanini (ascom@der.ce.gov.br 85 31015310)