Bonde dos Coroas sai nesta sexta-feira da Estação João Felipe

3 de fevereiro de 2010 - 03:00

O Carnaval cai chegar mais cedo à Estação João Felipe. Nesta sexta-feira (5), o Projeto Reviver, em parceria com a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, vai realizar o IX Bonde dos Coroas. Idosos atendidos no Centro de Saúde da Família Dr. Luís Costa, da Secretaria Executiva Regional IV, e no Centro de Referência em Assistencial Social (Cras), da Barra do Ceará, vão fazer a viagem Fortaleza até Caucaia de trem ao som de muitas marchinhas carnavalescas tocadas pela Banda dos Bombeiros.
Em sua nona edição, o pré-carnaval no trem já é um sucesso. Os idosos, a maioria em tratamento de diabetes, hipertensão arterial, câncer, depressão e lúpus mudam a rotina para brincar o Carnaval como nos velhos tempos.

A coordenadora do Programa Reviver, Maria Jaqueline Rocha Sales, explica que eles se divertem muito na viagem e ampliam os laços de amizade. “Algumas pacientes tinham dificuldade em lidar com o Carnaval porque elas brincavam somente com seus maridos, alguns já falecidos. Mas a partir do momento que elas saem com os amigos do Projeto Reviver é como se todo mundo partilhasse da mesma realidade. Então fazer entre amigos uma coisa que aparentemente não era divertido acaba se tornando muito divertido”. 

Além da festa dentro dos vagões, o Projeto Reviver também se preocupa em divulgar ações educativas. Agentes de saúde estarão na Estação João Felipe para orientar à população sobre ações de combate à dengue, prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e a Aids e, a novidade deste ano, farão uma campanha contra o despejo de lixo nas ruas durante o Carnaval.

 

Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza
Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – 3101.7181 ou 8724.2147)