Começa período de requisição das carteiras estudantis intermunicipais

5 de fevereiro de 2010 - 03:00

A Comissão Gestora da Meia Passagem Estudantil (Cogempe), presidida pela Seinfra, mediante as entidades estudantis credenciadas, inicia nesta segunda-feira (8) o processo de solicitação de carteira estudantis intermunicipais que dá direito ao estudante que estuda fora do município onde reside pagar meia passagem no transporte para a escola. Os pedidos podem ser feitos até novembro. No ano passado a Comissão entregou um total de 12.200 carteiras estudantis intermunicipais, Entre as macroregiões administrativas, os estudantes dos municípios da Região Metropolitana foram os mais beneficiados, registrando cerca de 11 mil carteiras distribuídas.

Segundo a presidente da Comissão, a advogada Vilani Pinheiro, o processo de requisição das carteiras é simples, bastando que o estudante procure uma das três representações estudantis no seu município (Asesc, Asesf ou Ames) apresentando os documentos necessários para obter o benefício: uma foto tamanho 3×4 (coloridas), cópia da Carteira de identidade, declaração de matrícula em estabelecimento de ensino, comprovante de endereço, preencher formulário e pagar taxa relativa aos custos do documento, no valor de R$ 15,00.

A Cogempe é responsável pelo processo de credenciamento, fiscalização e gestão dos procedimentos relativos à expedição das carteiras. A Comissão é composta de forma paritária sendo formada por representantes dos poderes públicos (Seinfra, Detran e Casa Civil), três das operadoras de transportes coletivos intermunicipais, interurbanos e complementares e três entidades estudantis (União Nacional dos Estudantes –UNE, Associação dos Estudantes Secundaristas do Ceará -Asesc e Associação dos Estudantes de Fortaleza – Asesf).

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra
Jose Milton/Luiz Guedes (josemilton@seinfra.ce.gov.br 85 3101-3763)