Governador Cid Gomes inaugura terminal de Messejana quarta (10)

8 de fevereiro de 2010 - 03:00

O governador Cid Gomes inaugura nesta quarta-feira (dia 10), às 9 horas, o terminal rodoviário de ônibus intermunicipais de passageiros de Messejana, na Rua Granja Castelo, 260, próximo ao terminal municipal, em que foram investidos 1,8 milhão (no terreno e na obra). No mesmo dia, os passageiros já podem embarcar nos transportes que seguem para o litoral Leste e municípios do Centro-Sul do Estado.

Durante a solenidade, que contará também com a participação do secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele, e do superintendente do Detran-CE, João Pupo, o governador Cid Gomes examinará as 5 plataformas e as áreas de guichês (com capacidade para 7 unidades) e de passageiros do terminal, que tem 951 metros quadrados de área construída.

A Socicam é empresa que também vai administrar o novo terminal, da mesma forma como o faz com os terminais João Tomé e de Antônio Bezerra, conforme consta no contrato firmado com o Governo do Estado, após vencer a licitação nesse sentido. O projeto do terminal de Messejana começou executado em 1999, quando foi adquirido o terreno. Em função de questões relacionadas à escritura e a legalização do imóvel, como propriedade do Estado, somente agora é que o benefício pode ser inaugurado, após ser construído durante o atual Governo, a partir de 2007.

Assessoria de Comunicão do Detran
Paulo Ernesto Serpa: (85) 3101.5813, 3101.5819 E 8739.4259