Governo autoriza a construção de escola profissionalizante em Caucaia

10 de fevereiro de 2010 - 03:00

O município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, recebe nesta quarta-feira (10) às 19 horas, o governador Cid Gomes para a assinatura da Ordem de Serviço da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) da região. A solenidade contará com a presença da secretária da Educação, Izolda Cela,  do secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele e do superintendente do DER, Quintino Vieira, dentre outras autoridades locais. O Departamento de Edificações e Rodovias (DER), órgão vinculado a Seinfra, responderá pela fiscalização das obras.

A um investimento de cerca de R$ 6,1 milhões, oriundos do Tesouro do Estado, a EEEP será construída em uma área de 4.500 metros quadrados, com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática, Química, Biologia, Física, Matemática, quadra poliesportiva, teatro de arena e demais dependências administrativas. Serão 240 dias de obras até a conclusão.

Os cursos oferecidos são: Informática, Enfermagem, Turismo, Segurança do Trabalho, Comércio, Finanças, Edificações, Produção de Moda, Estética, Massoterapia, Agroindústria, Meio Ambiente e Aquicultura.Ao construir novos espaços educacionais, o Governo do Estado amplia o acesso aos estudantes e eleva os indicadores de permanência e fluxo no Ensino Médio. O objetivo do Governo do Estado e da Seduc é concluir a entrega de 102 escolas profissionais até o final deste ano.

 

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra

José Milton/Luiz Guedes (josemilton@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)