Acaraú recebe cadeia pública nesta quinta-feira

11 de fevereiro de 2010 - 03:00

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania, inaugura nesta quinta-feira (11) às 10 horas, mais uma Cadeia Pública, agora do município de Acaraú, na Região Norte do Estado, localizado a 253 km de Fortaleza. A nova unidade, localizada às margens da rodovia BR-403, tem capacidade para 51 detentos, voltada para presos de regime fechado e semi-aberto. Para realização da obra foram investidos R$ 1,8 milhão, com recursos oriundos do Tesouro do Estado do Ceará. A inauguração contará com a presença do secretário Marcos Cals.

 

A execução da obra foi fiscalizada pelo Departamento de Edificações e Rodovias (DER), órgão vinculado à Seinfra. São 38 vagas destinadas à vivência masculina, sendo oito celas, seis coletivas – com seis vagas cada – e duas individuais. A vivência feminina dispõe de 13 vagas, sendo três celas – duas coletivas e uma individual. A área total é de 5.508,45 metros quadrados, com aproximadamente 811 metros quadrados de área construída.

 

A nova unidade dispõe de uma guarita na entrada principal, duas guaritas externas, recepção, recepção de presos, despensa, administração, cozinha, refeitório, lavanderia, sanitário masculino e feminino, alojamento dos agentes penitenciários, secretaria, parlatório, sala de vistorias, além de salas de aulas e oficias.

 

Assessoria de Imprensa do DER

Wilson Zanini (ascom@der.ce.gov.br 85 31015310)