CE-025 recebe serviços de terraplenagem, fundações e retiradas de postes

12 de fevereiro de 2010 - 03:00

A rodovia CE-025 (Avenida Maestro Lisboa) prossegue com as obras de duplicação, adequação e melhoramentos. O trecho com extensão de 14,5 quilômetros ganhará ciclovias, calçadas e nova iluminação, benfeitorias que aumentarão a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas. Para tanto estão sendo investidos R$ 27,3 milhões, com recursos próprios do Tesouro do Estado.

A obra passa por serviços de terraplenagem, fundação do viaduto (conexão da avenida Washington Soares com avenida Maestro Lisboa), fundação da ponte da lagoa da Precabura, retirada de postes da Coelce e de adutoras da Cagece além de desapropriação.

O prazo de execução da obra é de 360 dias. Depois de concluída, a duplicação facilitará o acesso às praias da área leste da Região Metropolitana de Fortaleza como Porto das Dunas, Beach Park, Prainha. O Departamento de Edificações e Rodovias (DER), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), é o órgão fiscalizador/executor da obra.

Assessoria de Imprensa do DER

Wilson Zanini (ascom@der.ce.gov.br 85 31015310)