Companhia promove projeto de visitação de obra do Metrô

18 de fevereiro de 2010 - 03:00

Antes mesmo de ser inaugurado, o Metrô de Fortaleza pode ser conhecido pela população. Para oferecer detalhes sobre o empreendimento, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos mantém um projeto de visitação às obras. No Visite o Metrô, grupos de aproximadamente 40 pessoas assistem a uma palestra institucional e são levados a uma visita guiada pelo trecho subterrâneo do Metrô.

 

 
Nesta sexta (19), o corpo gerencial dos Correios do Ceará e cerca de 30 técnicos da empresa vão participar do projeto. A visita terá início às 8h30min, no canteiro central do bairro Couto Fernandes, com uma palestra do assessor da Presidência do Metrô de Fortaleza, Fernando Mota. Na exposição, os participantes terão acesso a informações sobre o projeto do Metrô e assistirão a um vídeo sobre como funcionará o serviço. Após essa etapa, os participantes seguirão em um ônibus, acompanhados de um engenheiro, para conhecer a obra do elevado da Parangaba e da Estação São Benedito.

 

O assessor da presidência do Metrô de Fortaleza, Fernando Mota, explica que a proposta do Visite o Metrô é ampliar os canais de comunicação com a sociedade dando mais visibilidade à obra de construção do Metrô de Fortaleza. “O Metrô vai beneficiar 350 mil pessoas em seu primeiro estágio e é uma obra de grande importância para o desenvolvimento do Ceará. É importante que a população conheça essa obra”.
 

SERVIÇO:

O projeto Visite o Metrô é aberto à participação de grupos de instituições públicas e privadas. Os interessados em participar das visitas devem ligar para a Assessoria de Relações Públicas do Metrô de Fortaleza pelo telefone 3101.7115.
 
 

Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza
Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – 3101.7183 ou 8724.2147)